Características: Escudo Rojo é um vinho proveniente da união de três cepas, unindo o caráter chileno ao estilo Rothschild, o Cabernet Sauvignon (70%), o Carbenet Franc (10%) e cepas tradicionais da região de Burdeos e o Carmenère (20%). Cepas típicas do Chile, que confere ao vinho amplitude e cor, se adaptando perfeitamente ao território do Valle Central. As uvas são colhidas manualmente, os cachos são transportados à adega em cestos de 10Kg, que, após debulhadas, são ligeiramente esmagadas. A fermentação se processa em alta temperatura, em cubas de aço inoxidável, as degustações são diárias, cuba por cuba, o que determina a duração da maceração pós-fermentação. Estas em geral são relativamente demoradas e tem a finalidade de dar estrutura tânica equilibrada.
Elaboração: As uvas são colhidas manualmente, os cachos são transportados à adega em cestos de 10Kg, que, após debulhadas, são ligeiramente esmagadas. A fermentação se processa em alta temperatura, em cubas de aço inoxidável sendo diárias as degustações.
Data da Indicação: 03/11/2004
Comentarios: O perfume, na primeira impressão é uma predominância do caráter Camenère. Os aromas evoluem e assumem características de frutas maduras como cassis, framboesa e damasco seco, que unem-se em notas balsâmicas de especiarias e tabaco, somando-se ao paladar a madeira, que se une perfeitamente aos sabores gerais do vinho. A docura do paladar e seus taninos sobrepostos se revelam redondo e denso, nos sabores de café, cassis e banilha, que predominam deixando um sabor persistente e agradável.
Características: Vinho de um estilo único, muito influenciados pela experiência bordalesa de seus proprietários e do consultor Michel Rolland, os taninos são angulosos e estruturados, as especiarias e a influência da madeira notáveis, mas com a fruta fresca e a riqueza que são necessárias para escoltar tanta austeridade.
Elaboração: Corte: 100% Malbec Madeira: 14 meses, barricas francesas, 30% novas. Álcool: Temperatura de Serviço: 18º Produção Total: 100.000 garrafas
Data da Indicação: 22/07/2011
Comentarios:
Características: Obcecado pela Pinot Noir, Anthony Hamilton Russell elabora no frio Vale de Hemel-en-Aarde, em Walker Bay, um dos mais cobiçados varietais da África do Sul -- e do mundo! Os críticos mais respeitados surpreendem-se com o estilo do Hamilton Russell Pinot Noir que lembra os melhores exemplares franceses sem deixar de lado o saboroso acento regional. "Pode ser absolutamente sublime e envelhecer tão bem quanto os grandes Borgonha", afirmou Robert Parker, que conferiu 93 pontos à safra 2009. Trata-se de um tinto elegante, com notas de frutas vermelhas frescas, corpo médio, taninos suaves e sedosos e uma acidez vibrante. Uma bela surpresa sul-africana que merece ser descoberta.
Elaboração: Uva: Vinhedos: --- Vinificação: --- Maturação: --- Temperatura de Serviço: Teor Alcoólico: 13,5% Corpo: --- Sugestão de Guarda: Combinações:
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios:
Características: A experiência e trajetória de muitos anos de um homem que concebe o trabalho enológico como arte, aprova este vinho de excelência, que é engarrafado somente em safras especiais, e leva o nome do fundador da Viña Morandé. Uma combinação de variedades onde 80 % corresponde a cabernet sauvignon dos vinhedos mais antigos do vale Maipo, com o complemento de 20 % de merlot do vale de Casablanca.
Elaboração: Possibilidades de compatibilização: este vinho é ideal para acompanhar pratos com carnes vermelhas, aves escuras, peças de caças e pratos com molhos condimentados.
Data da Indicação: 22/12/2004
Comentarios: De cor vermelho intenso profundo com reflexos púrpura e um brilho que expressa um caráter ainda jovem.
Seu aroma de frutas vermelhas maduras, ganhando complexidade a baunilha, ameixas secas, café, chocolate e especiarias, lembrando cravo, canela e toque de tabaco.
O sabor corresponde às características aromáticas. Retrogosto longo, persistente e ótimo potencial tânico, que indica longevidade ao vinho.
Tipo: Tinto Safras: 2000 (WS: 89) e 2001 (WS:88 e Parker:89)
Origem: Espanha- Denominacion d’Origen Calificada
Características: Álvaro Palacios é um dos mais talentosos enólogos da Espanha, escolhido enólogo da ano pela a Revista Wine Enthusiast em 2004. Seu carro chefe é o vinho l’Ermita, um dos vinhos mais famosos da Espanha, um ícone que atinge preços fabulosos, acima de US$300 e geralmente esgotado. Les Terrasses é um tinto extremamente saboroso, fruta muito madura, persistente. Elaborado num estilo que lembra um Château de Bordeaux turbinado, um olhar no estilo do Novo Mundo, assegurado por um teor alcoólico mais elevado perfeitamente equilibrado por fruta, acidez e taninos maduros. É meu vinho de cabeceira. (Luiz Groff)
Elaboração: Robert Parker: “ Vinho elaborado com uvas das cepas Garnacha (30%) e Carignan (55%) complementadas com Cabernet Sauvignon, no estilo típico do Priorato. Criado 12 meses em carvalho francês e americano. O safra 2001 mostra uma cor rubi carregada, com um bouquet mostrando notas de kirsch, aço seco e pedras britadas(sic), licor de cereja, groselha e especiarias. Concentrado e complexo, mas elegante, este vinho atingirá uma nota mais elevada após alguns anos de garrafa.”
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios: Wine Spectator- Safra 2000:“Textura exuberante e carvalho limpo são as características deste vinho sedutor. Aromas de café, chocolate e especiarias. Beber desde 2003 até 2009.
Wine Spectator – Safra 2001: “ Aromas expressivos de amora e baunilha, chegando através de uma estrutura poderosa marcam este tinto expressivo. É um pouco pesado, mas mantém o foco num acabamento com sabores de amora. Beber entre 2005 a 2010.”
Características: Cor amarelo-palha, perlage acentuado com formação de colar no contorno da taça. Aroma: caracteristicas florais (flor videira), maçã verde, avelã fresca, especiarias: cravo e canela. Paladar: toque franco com acidez equilibrada, sensação de frescor, finaliza com notas frutas secas e maduras, boa persistencia na boca.
Elaboração: Vinho base 85% chardonnay e 15% pinot noir. Processo tradicional (champenoise, onde a segunda fermentação é feita na própria garrafa).
Data da Indicação: 03/03/2004
Comentarios: Recentemente, Jancis Robinson esteve no Brasil. Uma das poucas mulheres a ostentar o titulo de Master of Wine,é critica de vinhos do Financial Times.Tem varios livros publicados e na visita ao Brasil degustou vários de nossos vinhos.A revista Vinho (n.o 48- 2003) relatou suas impressoes. Sobre os espumantes brasileiros: "refrescantes e muito bem vinificados". Sua preferencia ficou com os 3 elaborados pelo metodo tradicional (champenoise) e pela ordem: Marson Brut 2002, Cave Geisse Brut e Valduga Gran Reserva Extra Brut 99.
Características: Gaba do Xil é uma nova linha de vinhos de Telmo Rodriguez da região de Valdeorras, na Galícia. A casta branca Godello é um dos grandes tesouros da Espanha, originando vinhos cheios de caráter e personalidade, com grande capacidade de envelhecimento. Telmo Rodriguez talhou o Gaba de Xil em um estilo franco e aromático, com notas de mel e ótima presença no palato. Mais um belo achado com a assinatura de Telmo Rodriguez.
Elaboração: Uva: Godello (100%) Vinhedos: Vinhedos situados a 550 metros de altitude. Solo de origem granítica com baixa fertilidade e pouca capacidade de retenção de água. Vinificação: Colheita manual com seleção de uvas no vinhedo. Fermentação em tonéis de aço inoxidável por leveduras selvagens e selecionadas. Maturação: Não passa por madeira para manter o frescor da fruta. Temperatura de Serviço: 7 a 9ºC Teor Alcoólico: 13,5 Corpo: --- Sugestão de Guarda: Pronto para consumo Combinações: Pratos leves, peixes, frutos do mar e carnes brancas.
Data da Indicação: 05/06/2012
Comentarios:
Características: Cor Amarelo pálido com reflexos verdes. O Viura proporciona um grande frescor aromático e boa acidez e o Verdejo traz gordura e persistência a boca. estas duas variedades evoluem muito bem em garrafa. Aromas de grelhado e avelã.
Elaboração: De 6 a 8 meses em barricas de carvalho - Uva: 70% Verdejo e 30% Viura - Teor Alcoólico: 12%. Rueda é considerada a região de maior prestígio entre os brancos clássicos da Espanha. As uvas são cultivadas em solos profundos, coletadas manualmente e levadas à adega na região de Valladolid. Antes do engarrafamento o Vinho é tratado pelo frio e filtrado.
Data da Indicação: 01/08/2007
Comentarios: Cor: Amarelo pálido com reflexos do verde.
Nariz: Aromas de frutas brancas - cítricos - ligeiros toques tropicais.
Boca: Frescor bonito e envolvente que balança o volume admirável na boca; intensidade e aroma envolventes com boa acidez e equilíbrio. Um Rueda com algo diferente do habitual (se agradece).
Características: Eleito "o melhor Bordeaux da África do Sul" pela revista Decanter, o Paul Sauer tem uma longa história como um dos melhores e mais aristocráticos tintos da África do Sul, elaborado por ninguém menos que Kanonkop. Trata-se do mais célebre corte bordalês do país, com uma mescla de Cabernet Sauvignon (80%), Cabernet Franc e Merlot de vinhas em Stellenbosch. Encorpado, longo e complexo, mostra a classe de Velho Mundo e um longo potencial de envelhecimento.
Elaboração: Uva: Cabernet Sauvignon (65%), Cabernet Franc (20%) e Merlot (15%) Vinhedos: Vinhedo próprio, com solo de granito decomposto com alto teor de argila, situado nas encostas da colina Simonsberg, na ward (área) de mesmo nome, no distrito de Stellenbosch, na região Coastal Region, na província de Western Cape. Rendimento limitado de 4 Vinificação: As uvas são submetidas a fermentação alcoólica em cubas abertas, com temperatura mantida a 29ºC. Pigeage a cada 2 horas para uma melhor extração. Maturação: O vinho matura por 25 meses em barricas novas de carvalho francês de Nevers. Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC Teor Alcoólico: 13,5% Corpo: --- Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos Combinações: Carnes bem elaboradas e caça. Wine Spectator: 92 pontos (safra 00) Decanter: 5 Estrelas (safra 02) Vencedor do Troféu de prata da Decanter para vinhos tintos sul-africanos em 2009 (safra 05)
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios:
Características: Vinho de coloração rubi, com boa concentração e brilho. Mostra aroma intenso, com notas tostadas no primeiro ataque, mescladas a café e tabaco, aparecendo depois a fruta escura do bosque. Na boca, rico em texturas e sabores, mostrando muito boa estrutura e concentração. Suave e delicado, um Pinot Noir Premium de muita personalidade. 90 ptos (07) e 92 ptos (06) - Robert Parker
Elaboração: Maceração e pré-fermentação frio 100% fermentação em barricas, 60% em barricas novas por 14 meses Nao é filtrado. Volume: 750ml Graduação Alcoólica: 14,5%
Data da Indicação: 21/07/2011
Comentarios:
© Sociedade dos Amigos do Vinho do Graciosa Country Club.
Developed by Evandro Cortiano