Características: Vinho de cor amarela- palha, muito brilhante, com notas esverdeadas. No nariz, já que não passa por estágio em carvalho, mostra delicado aroma mineral associado a frutas cítricas (limão, grappe fruit,lima da Pérsia) e mato cortado.A boca é plena e confirma a percepão olfativa, com bom corpo, bela textura, fresco e extremamente complexo. No final de boca percebe-se uma surpreendente nota salina, influência da proximidade do vinhedo com o mar bem próximo. Grau alcoólico – 14% pH – 3.1 Acidez total – 3,5 g/L Açúcar residual – 2,2 g/L
Elaboração: Colheita manual em abril, a mais tardia de todo o Chile para a Sauvignon Blanc. Baixo rendimento, para assegurar uma qualidade máxima. Solo argilo-calcário
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios: Um vinho espetacular que conquistou a crítica internacional. Intenso, mineral, pleno de frutas tropicais (maracujá, grapefruit, kiwi). Na boca, bom corpo, bela textura, fresco e complexo. Fora de série. Acompanha peixes grelhados de vários tipos, frutos do mar, camarões e lagostas. Excelente também escoltando queijos finos de leite de cabra ou então para ser degustado sem nenhum acompanhamento.
Tipo: Tinto
Origem: Côtes du Ventoux Mme & Mr Chaudière. Mormoiron
Características: Vinho notável, cor densa, rubi-roxa,é seguida por suntuosos aromas de frutas pretas, especiarias, terra e flores. Encorpado, opulento, com boa estrutura, pureza admirável e textura magnífica.
Elaboração: 60% Grenache - 40% Syrah. 1/3 envelhecido em barricas Agricultura Orgânica
Data da Indicação: 17/02/2005
Comentarios: a Nova Fazendinha que há 15 anos está no ramo de alimentos de qualidade (nacionais e importados), a partir de 2000 passa a importar vinhos com boa relaçao qualidade-preço.François Sportiello conta com o sommellier estrelado Alain Ronzatti para ajudar na seleção dos melhores vinhos. Este Terrases 2001 recebeu 91/100 pontos de Roberto Parker. Este Côtes du Ventoux é um vinho de alta categoria, macio o suficiente par ser consumido agora embora possua todas as qualidades para envelhecer e melhorar por mais 4 a 6 anos. Incrível! ( Amazing stuff ! segundo Robert Parker ).
Características: Cor: rubi intenso, tintas púrpuras negras. Aromas: caráter violeta, ameixas suculentas pretas, cassis e cereja. Teor: 14,9º
Elaboração: A vinicula Cobos surgiu da sociedade entre o consagrado enólogo americano Paul Hobbs com o casal de enólogos argentinos Andrá Marchiori e Luís Barraud. A filosofia de Paul Hobbs é tirar o máximo de qualidade de seus vinhedos. Ele gosta de trabalhar pequenas àreas, de moldar a bebida de uma única casca de um único vinhedo. Foi desta conduta que nasceu o super malbec Cobos. 18 meses em barricas de carvalho.
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios: WS 95 Pts / RP 96 Pts - A maior pontuação da América Latina.
Encorpado. Possui taninos marcantes lembrando a marmelada de frutas maduras pretas e torradas de castanhas.
Características: 90% tempranillo e 10% graciano, possui estágio de 6 meses em barrica de carvalho Francês.
Elaboração: Colheitas disponíveis 2.001 e 2.002. Produzido pela família Montaña em Fuenmayor Rioja Alta. São produzidas aproximadamente 46.360 garrafas por colheita,com numeração em cada garrafa.
Data da Indicação: 27/08/2004
Comentarios: Este Vinho foi eleito um dos melhores Best buy da Wine Spectator (85 pontos para um vinho de R$ 38,00). Ele tem a indicação da Gula de 2.004 dos 100 melhores Vinhos (colheita 2.001), e também tem a indicação dos melhores eleitos pela Revista Prazeres da Mesa (colheita 2.002). Recentemente a Veja publicou indicações para o inverno e ele estava também entre os indicados (colheita 2.001). Possui também indicação de melhor qualidade/custo da Associação Espanhola de Sommeliers (colheita 2.002).
Características: Aroma: Grande Potência aromática, se podem encontrar violetas, pimenta branca e negra e frutas silvestres, é possível encontrar uma excelente combinação entre flores, especiarias e frutas vermelhas e ainda couro e tabaco conseguidos pela madeira. Boca: Sua estrutura é intensa, o que lhe da grande concentração e qualidade.
Elaboração: Solo: Pouco fértil, argiloso, característico por produzir baixo rendimento e alta qualidade. Processo: Com rendimento de 1,4 a 1,6 Kilos por planta. Sua vinificação é feita em tanques abertos com capacidade para cinco toneladas de uva. Macera-se em frio por nove dias e logo se fermenta. Descansa em barricas francesas novas por um período de 13 meses.
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios: EQ Syrah 2003 da Viña Matetic, do Chile, do novíssimo e promissor Valle de Leyda, é sem dúvida um dos mais concentrados vinhos que já provei na minha vida, com uma explosão de aromas e com uma persistência na boca que dura muitos segundos. Para os apaixonados por vinhos intensos, vai aqui uma grande dica.
Características: Com notas de cereja negra, ameixa e cedro; encorpado, com taninos aveludados, longo e elegante final de boca. Cor vermelho rubi.
Elaboração: 12 meses de afinamento em barricas de carvalho e quase 3 anos em garrafa.
Data da Indicação: 27/09/2005
Comentarios: Esse Château fica no reino da uva Merlot, as margens do rio Dordogne, em Saint-Emillion, região com terroir privilegiado na fronteira com Pomerol. Apenas a 400 metros do mitológico Petrus. São 8,5 hectares de vinhedos, com média de idade de 25 anos, plantados sobre solos areno-pedregosos, com as uvas Merlot e Cabernet Franc. O corte da safra 2001 foi feito com 75% Merlot e 25% de Cabernet Franc. Um Grand-Cru de excepcional custo-benefício.
Características: 60% Merlot, 40% Cabernet Sauvignon. Levemente rosado. Seus aromas intensos evocam cassis, maracujá e morangos silvestres. Macio, refrescante. é totalmente irresistível.
Elaboração: O Château Reynon Rosé é elaborado nas melhores regiões para a elaboração das uvas frutadas e de taninos suaves. A colheita é manual. O suco é levemente extraído através de macerações suaves. A fermentação ocorre em uma temperatura que varia de 16 a 22ºC. Depois de 5 a 6 meses envelhecendo em contato com um pouco de sedimento/borra das uvas é engarrafado antes do final do inverno.
Data da Indicação: 01/11/2007
Comentarios:
Tipo: Vinho tinto
Origem: Bodega Santa Inés de Martino – Maipo – Chile
Características: Intensa cor rubi com reflexos violáceos. Aroma complexo com ótimo equilíbrio entre frutas e madeira, notas de chocolate, frutas negras maduras, ameixas, guindas, e um sutil toque de pimenta, elegante e fresco. Na boca é de bom volume e corpo, rica fruta bem complementada com a madeira, equilibrado e saboroso, taninos firmes porem doces, final longo.
Elaboração: Variedade 100% Carmenère, proveniente da Região de Maipo. Envelhecido em barricas de carvalho frances e americano cerca de 10 meses.
Data da Indicação: 28/04/2004
Comentarios: Segundo o Guia de Vinhos de Chile 2004, Marcelo Retamal foi eleito o melhor enólogo e este Carmenère o 3o melhor, bem como o seu Cabernet Sauvignon Gran Familia 2001, o melhor Premium do Chile.
Características: CABERNET SAUVIGNON 70% E MERLOT 30%
Elaboração: ENVELHECIMENTO EM BARRICAS DE CARVALHO DE 300 LITROS POR CERCA DE 18 MESES EM SEGUIDA 6 MESES NA GARRAFA, ANTES DE SUA LIBERAÇÃO PARA MERCADO.
Data da Indicação: 00/00/0000
Comentarios: COR DE PROFUNDO E INTENSO PURPÚRA. PERFUME CLÁSSICOS DE CABERNET SAUVIGNON COM CEREJAS E PASSAS DE CORINTO. VINHO GENEROSO DE GRANDE RIQUEZA TÂNICA, CUJA FRUTA É SUAVE E DELICADA. PROMETE UM MARAVILHOSO DESENVOLVIMENTO PARA UMA GRANDE LONGEVIDADE.
Características: 60% Cabernet Sauvignon - 10% Cabernet Franc - 30% Merlot. Vinho de cor rubi com tons da cereja negra. Aromas intensos e complexos com notas da fruta negra e suaves notas tostadas de um fino "Roble". Na boca: Equilibrado e elegante com taninos aveludados que se complementam com sua estrutura e suave frescor, proveniente de sua natural acidez.
Elaboração: Uvas colhidas manualmente e selecionadas em torno de 23 de fevereiro à 10 de março, sua fermentação alcoólica se realiza em banheiras de aço inox. Sua fermentação maloláctica se eleva à extremidade em tambores de carvalho francês, passando logo a um levantamento em madeira por 18 meses, sendo engarrafado em dezembro de 2005, sem ser filtrado, preservando toda tipicidade que nos entrega este terroir. Guarda de 12 meses em garrafa, para sua posterior comercialização.
Data da Indicação: 13/09/2007
Comentarios:
© Sociedade dos Amigos do Vinho do Graciosa Country Club.
Developed by Evandro Cortiano