Vinhos Indicados

  • o

    Tipo: Tinto - Safra 2001

    Origem: Bairrada - Portugal

    Características: Solo Argiloso Graduação Alcoólica 12,5 % vol Acidez Total 5,6 g/l, em ácido tartárico Açúcar Residual < 2 g/l

    Elaboração: Maceração clássica. Fermentaçâo malolàctica e estágio em madeira de carvalho francês. Cor granada intensa. Aroma a frutos vermelhos, com nuances de fumo, tabaco e especiaria. Forte estrutura, com final longo.

    Data da Indicação: 19/05/2005

    Comentarios:

  • o

    Tipo: Tinto

    Origem: Região de Origem Progresso

    Características: Uva originária da região de Bordeaux. Grão pequenos e de pele fina, tem um grande potencial na produçào de polifenóis (taninos) e concentração aromática. Cor: Vermelho púrpura profundo com lágrimas muito grandes (álcool 14%). Aromas: pimenta negra e nozes, frutas maduras muito intensas. Toque discreto de carvalho francês. Boca: Intenso e macio, com acabamento longo.

    Elaboração: 100% Varietal, elaborado e engarrafado na origem. Petit Verdot é uma uva pouco plantada mundo. Originária de Bordaux onde é usada em proporções ínfimas na assemblage da maioria dos Châteaux. Sugere-se seja servido a 18ºC.

    Data da Indicação: 00/00/0000

    Comentarios: Um Vinho surpreendentemente macio e aveludado com uma formidável expressão aromática, uma surpresa para quem esperava uma rude adstringência. Meu vinho do ano de 2006.

    Luiz Groff(enologo)

  • o

    Tipo: Tinto

    Origem: Valle de Cachapoal – Chile.

    Características: Uva: 64 % Carmenere, 28% Cabernet Sauvignon, 8% Syrah.

    Elaboração: 20 meses em carvalho frances e 12 meses em garrafa

    Data da Indicação: 21/07/2008

    Comentarios: Vinho concentrado, taninos redondos, complexo com final persistente.

    Miguel Carlos Riella(enologo)

  • o

    Tipo: Tinto

    Origem: Argentina

    Características: Elaborado 90% Malbec e 10% Cabernet Sauvignon, proveniente do Vinhedo Agrelo (luján de Cuyo), Anchoris (Tupungato) e Altamira(San Carlos).

    Elaboração: Colheita Manual, Mudas sem enxertia. Leve agitação três vezes ao dia. Maceração estendida até 30 dias, à temperatura máxima de 31º C. Repousa por 13 meses barricas 80% carvalho francês novo e 20% carvalho francês de segundo uso. Alcool: 14,3% vol. e Acidez: 5,63 g/L.

    Data da Indicação: 23/03/2007

    Comentarios: 100% Malbec-De cor vermelha profunda com acentuado corpo e estrutura voluptuosa. Possui uma harmoniosa combinação de aromas, como cerejas, franboesas, pimenta preta e maemelada, com aromas de tabaco, baunilha e delicadas notas de defumado, resultado da madeira. Naboca, revela uma entrada atrativa pelos seus maduros e um final perdurável e prazeroso pela sua firmeza. Tempo para consumo de 10 a 15 anos.

    Susana Baldo(enologo)

  • o

    Tipo: Vinho tinto

    Origem: Bodega La rural (Familia Rutini),Mendoza,Argentina

    Características: Vermelho profundo com reflexos púrpureos. No nariz é um vinho bastante frutado, apresentando aromas de ameixas, cerejas e um toque de tabaco e baunilha. Na boca é complexo, redondo, com sabores frutados e baunilha.

    Elaboração: Uvas 100% Merlot. Vinhedos da Finca Rutini. Valle de Tupungato a 1.160 m. Colheita manual. Envelhecido por 9 m barris de carvalho-50% carvalho novo americano e 50% carvalho frances de 2.o ou 3.o uso. Fermentação malomática 100%.Enólogo Mariano di Pao

    Data da Indicação: 06/04/2004

    Comentarios: Indicado como vinho da semana pela Revista Wine Spectator em 15 de março de 2004. 88 pontos.Boa relação custo/beneficio e disponivel em nosso meio.Descrito como um merlot,escuro com notas de cassis,cacau,berries negras,especiarias e um fim muscular.Beber agora até 2005.

    Miguel Carlos Riella(enofilo)

  • Tipo: Tinto Syrah,Nero d'Avola 14%

    Origem: Sicilia Indicazione Geografia Tipica (Montreale)

    Características: Cor vermelha rubi,perfume envolvente e penetrante de frutas de bosque.Longa persistencia aromatica.Taninos bem presentes e equilibrados.

    Elaboração: Maceração até 10 dias, temperatura de fermentação entre 25-28 graus C.Depois da fermentação malomática,4 meses em tanques de aço inoxidável e 2 meses em garrafa

    Data da Indicação: 06/07/2004

    Comentarios: Spadafora é a estrela ascendente da Sicilia.As uvas são plantadas num planalto de 450 metros de altitude,junto a Montreale,cidade histórica do tempo dos gregos.,próxima a Palermo. Recebeu o Oscar de qualidade-preço do Guia Gambero Rosso. Enche a boca com aromas de frutas vermelhas.

    Miguel Carlos Riella(enofilo)

  • Tipo: Tinto

    Origem: Valle de Cachapoal – Chile

    Características: Uva : 75% Cabernet Sauvignon, 18% Carmenere, 7% Cabernet Franc.

    Elaboração: 14 meses em carvalho francês e 12 meses em garrafa

    Data da Indicação: 12/05/2008

    Comentarios: Estruturado,taninos redondos,caráter intenso evoluído e com boa persistência. Apresentam um final complexo com algo de chocolate.

    Miguel Riella(enofilo)

  • Tipo: Tinto - Safra 2003

    Origem: Bairrada - Portugal -

    Características: Solo argiloso; Graduação alcoólica: 13%; Acidez Total: 6,2g/l em ácido tartárico; Açúcar Residual: 2 g/l

    Elaboração: Maceração clássica longa. Fermentação maloláctica e estágio em madeira de carvalho francês. Temperatura a servir: 18-20ºC.

    Data da Indicação: 00/00/0000

    Comentarios: Cor Violeta muito intensa. Aroma a frutos, ameixa, especiaria e chocolate. Sabor potente e fresco. Final muito longo

    João Soares(enologo)

  • Tipo: Tinto

    Origem: Uvas provenientes de vinhedos próprios da Viña Tab

    Características: Uvas: 50% Cabernet Sauvignon, 35% Shiraz, 15% Merlot Esse vinho apresenta grande intensidade de cor rubi e toques violáceos. Grande complexidade de aromas devido a combinação das variedades. Destacam-se as frutas negras e vermelhas, aromas tostados e de baunilha provenientes da guarda em barricas. Na boca apresenta excelente corpo e uma ótima concentração de taninos elegantes e agradáveis. Um vinho que evolui maravilhosamente. Alcool 14%.

    Elaboração: Colheita manual com data de colheita determinada por degustação das uvas, diretamente no vinhedo. O mosto é fermentado em tanques de aço inox com temperatura controlada e com remontagens diárias para extrair mais cor e aromas das uvas. Posteriormente o vinho é armazenado em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses. Após esse período o vinho é clarificado e engarrafado com uma ligeira filtração para conservar sua concentração e naturalidade. Antes de ser comercializado as garrafas permanecem 6 meses na adega. Obs.: Melhor decantá-lo ou abri-lo uma hora antes de servir. Temperatura de consumo: 18°C

    Data da Indicação: 28/07/2006

    Comentarios: “Um ícone do Valle de Limarí. Vinho de forte expressão e complexidade aromática onde as frutas estão bem balanceadas com a acidez e o tanino. Excelente como acompanhamento para carnes.”

    Avelino Zanetti Filho(enologo)

  • Tipo: Tinto, 100% Carmenere

    Origem: As uvas do Winemaker´s Lot vêm dos vinhedos de Peu

    Características: Cor: Vermelho-rubi profundo. Aroma: Ameixas, cerejas e framboesas com alguns toques de fumo. Boca: De grande corpo, macio e aveludado. Sobressaem notas de chocolate.

    Elaboração: Safra: 2001 Colheita: 100% manual. Guarda: 12 meses em barricas de carvalho francês (1 e 2 anos de uso)

    Data da Indicação: 29/09/2004

    Comentarios: “É um vinho de cor vermelha profunda e de grande intensidade aromática. Na boca é aveludado, seus taninos amáveis e redondos, se entrelaçam com notas de chocolate e frutas vermelhas. O envelhecimento em barrica de carvalho francês o torna ainda mais envolvente e complexo”.

    Miguel Carlos Riella(enofilo)